quinta-feira, 15 de agosto de 2013

"AUMIGA" NEGUINHA

Cadelinha com o nome "Neguinha" conquistou meu coração em 6 março 2013.


"Neguinha"
Meu conto anterior com o título "Resgate de Antonia" foi baseado na cadelinha com o nome "Toninha", que ficou 16 anos em minha casa.

Durante estes anos ela contribuiu para a felicidade de todos e hoje é mais uma estrelinha que brilha no céu.

"Toninha"
No Natal de 2012, Toninha nos deu um susto, sentindo-se muito mal e a partir daquele dia já prevíamos a sua partida. Começamos o ano novo pensando que seria o último conosco e realmente foi.



No dia 6 de março 2013, um final de tarde escuro com previsão de chuva, estava fechando o portão de casa para meu esposo quando deparamos com um animalzinho deitado sob o caminhão na esquina. Não sabíamos o sexo dele, somente quando chegamos perto percebemos ser uma fêmea, desnutrida, morta de fome, tremendo de frio e que nos apaixonamos à primeira vista, dando-lhe água e comida.

A noite chegava e a chuva também... 

"Neguinha" após devorar a comida e beber toda água ficou no portão, enquanto a chuva chegava. Começou a latir e pedindo socorro, conforme poderão visualizar no vídeo a seguir:


Pra quem assistiu ao vídeo, imaginem como fiquei com dó... me apaixonei e coloquei-a para dentro do portão. A intenção era somente abrigá-la enquanto o temporal caía e depois soltá-la para procurar seu dono.

E quem era o dono dela?




O primeiro passeio com "Toninha":



Retornando à pracinha para passear:



Último passeio da "Toninha" com sua nova "aumiga Neguinha":



Nenhum comentário:

Postar um comentário